xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="en" lang="en"> Mesa Mundi: Tawa-Tawas (receita colômbiana)

Mesa Mundi

Um blog geográfico/gastronômico prá você. Cada postagem um país, sua história, curiosidades, dados econômicos e receitas típicas. Uma variação mais culta da Cozinha do Xúnior.

Minha foto
Nome:
Local: Goiânia, Goiás, Brazil

Às vezes poeta maldito, noutras, aprendiz da maldade. Às vezes vale o escrito, noutras, só a verdade. Completamente louco e imprevisível. Cozinheiro por vocação e prazer, bluzeiro de raiz, goiano orgulhoso, torcedor do Goiás E.C. (Avião Verde), feliz, com 2 filhos maravilhosos e a Branquinha.

sábado, março 25, 2006

Tawa-Tawas (receita colômbiana)

Ingredientes:





02 chávenas de farinha de trigo;
02 pacotinhos de fermento biológico (20g.);
01 colher das de chá de sal;
01 colher das de sopa de manteiga;
02 ovos;
½ chávena de leite;
Óleo para fritar;
01 chávena de mel.

Modo de preparo:

Numa tigela grande, peneire a farinha, o fermento e o sal, adicione a manteiga e misture bem. Adicione os ovos e bata levemente, em seguida, acrescente o leite, pouco a pouco, mexendo bem até a massa ficar macia. Coloque a massa sobre a mesa, polvilhe um pouco de farinha e amasse bem. Deixe a massa descansar por 10 minutos coberta com filme plástico.
Abra a massa até ficar bem fina. Corte em forma de quadrados de mais ou menos 5 cm cada e cubra com um pano por 5 minutos.
Numa frigideira, aqueça o óleo e frite os quadrados até dourar dos dois lados. Retire da panela e coloque sobre papel-toalha para absorver o excesso de óleo. Transfira para uma travessa, cubra cada um com o mel e sirva a seguir.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Creo que Os Tawa Tawas son oriundos de Bolivia no de Colombia

1:50 AM  
Blogger barb michelen said...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

5:55 PM  
Blogger Wservir said...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com

10:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

Las cualidad de la receta puede ser muy buena, hay grandes equivocaciones en relación al origen de las recetas por ejemplo tawa-tawas es de origen tipicamente boliviana. le queria pedir un grande favor, cuando no se la pone

6:50 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home