xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="en" lang="en"> Mesa Mundi: Cebiche de Atum e Cogumelos Frescos (receita peruana)

Mesa Mundi

Um blog geográfico/gastronômico prá você. Cada postagem um país, sua história, curiosidades, dados econômicos e receitas típicas. Uma variação mais culta da Cozinha do Xúnior.

Minha foto
Nome:
Local: Goiânia, Goiás, Brazil

Às vezes poeta maldito, noutras, aprendiz da maldade. Às vezes vale o escrito, noutras, só a verdade. Completamente louco e imprevisível. Cozinheiro por vocação e prazer, bluzeiro de raiz, goiano orgulhoso, torcedor do Goiás E.C. (Avião Verde), feliz, com 2 filhos maravilhosos e a Branquinha.

terça-feira, março 14, 2006

Cebiche de Atum e Cogumelos Frescos (receita peruana)


Ingredientes:







01 espiga de milho cozida;
02 batatas doce média;
250g de atum em conserva (de preferência, em água);
300g de cogumelos frescos;
3/4 de chávena de suco de limão;
04 colheres(sopa) de creme de leite;
01 talo de aipo picado;
Salsinha picada, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo:

Limpar os cogumelos e parti-los em quartos (deixar os pequenos inteiros). Acrescentar um pouco de suco de limão imediatamente para que não escureçam. Temperar com um pouco da pimenta do reino. Picar o aipo e juntar ao cogumelo. Acrescentar também o atum sem água. Preparar um molho com creme de leite e misturar ao restante do suco de limão, alho picado, salsinha picada, sal e pimenta. Colocar todos os ingredientes em uma vasilha funda e deixar marinando por pelo menos 10 minutos. Servir com a batata doce e o milho.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Foi muito importante para meu trabalho!!! Caso contrário não o teria feito...

8:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Excellent, love it! » » »

2:40 PM  

Postar um comentário

<< Home