xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="en" lang="en"> Mesa Mundi: Ceviche de Camarção (receita equatoriana)

Mesa Mundi

Um blog geográfico/gastronômico prá você. Cada postagem um país, sua história, curiosidades, dados econômicos e receitas típicas. Uma variação mais culta da Cozinha do Xúnior.

Minha foto
Nome:
Local: Goiânia, Goiás, Brazil

Às vezes poeta maldito, noutras, aprendiz da maldade. Às vezes vale o escrito, noutras, só a verdade. Completamente louco e imprevisível. Cozinheiro por vocação e prazer, bluzeiro de raiz, goiano orgulhoso, torcedor do Goiás E.C. (Avião Verde), feliz, com 2 filhos maravilhosos e a Branquinha.

terça-feira, março 21, 2006

Ceviche de Camarção (receita equatoriana)


Ingredientes:




01Kg. de camarões médios;
01 cebola cortada em rodelas finas;
06 limões;
02 tomates maduros;
01 pimenta malagueta;
10 ramos de coentro;
03 colheres das de sopa ketchup;
Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo:


Lave e descasque os camarões, ferva em uma panela as cascas dos camarões com um pouco de água por de 10 minutos. Dispense as cascas e ferva os camarões nesta água por 2 minutos. Retire do fogo e reserve.
Coloque a cebola em um recipiente, cubra com um pouco da água reservada, tampe e deixe por 15 minutos. Retire as cebolas, dispense a água, esprema os limões e cubra a cebola novamente com o suco. Tampe e deixe por 15 minutos.Corte a pimenta e misture com o coentro, o tomate, a cebola curtida, o ketchup, o sal e a pimenta-do-reino. Coloque na panela com o camarão e a água cozinhe mexendo bem por 10 minutos.
Sirva como acompanhamento pão, milho torrado ou arroz branco.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Adorei seu blog...
Muito cultural e dinamico!!! Me ajudou eu um trabalho da faculdade e agradeço muito...
Abraços

12:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

bom
voc~e
tem foto do prato
Ceviche de Camarção


estou prescisando para um trabalho


por favor me respoda logoo



sarah_rebeldenaveiah@hotmail.com



plixxx

3:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

por favor, morei no equador muitos anos quando era pequena. Tenho saudades da comida de la, porem nao estou achando receiitas. Será que vc poderia me ajudar encontra-las?

obrigada

11:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

That's a great story. Waiting for more. » »

8:49 PM  
Blogger Ká Grilo said...

Morei um tempo no Equador, e sinto muuuita saudade do Ceviche, essa receita me parece bem diferente das que eu conheço, mas vale experimentar, aconselho como acompanhamento Chifles(Platano verde frito "Chips) ou Pipoca...

4:33 PM  

Postar um comentário

<< Home